Três homens são mortos durante ataque a tiros em bar no sudoeste da Bahia
04/08/2025
(Foto: Reprodução) Ataques a tiros deixa três mortos no sudoeste da Bahia
Três homens foram mortos durante um ataque a tiros em um bar na noite de domingo (3), na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, a segunda mais violenta da Bahia, segundo dados recentes divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Anderson Araújo Cabral, de 37 anos, Magno Álvaro de Jesus Silva, de 19, e Paulo Cesar Souza dos Santos, de 26.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Ainda não se sabe o que motivou a ação. O crime é investigado pela delegacia de Jequié, que tenta identificar os suspeitos.
Informações iniciais apontam que os tiros foram disparados por pelo menos quatro homens, que chegaram ao estabelecimento em um carro branco e fugiram após cometerem o crime. Magno Álvaro chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Não há informações sobre os sepultamentos dos homens.
Três homens são mortos durante ataque a tiros em bar no sudoeste da Bahia
Reprodução/TV Bahia
Casos recentes
Em 27 de julho, a Bahia registrou um outro ataque a tiros em bar. O filho do ex-vice-prefeito da cidade de Xique-Xique, no oeste da Bahia, Eliecy Felix Tarrão, morreu após ser baleado. Eliecy Felix Tarrão Júnior, de 45 anos, conhecido como Júnior Tarrão, conseguiu correr, mas foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Um mês antes, um outro ataque a tiros deixou dois jovens mortos e nove pessoas feridas no bairro Alto do Cabrito, em Salvador. A Polícia Civil investiga se o crime foi causado pela disputa por território entre facções criminosas.
LEIA TAMBÉM:
Idoso é obrigado a fazer PIX de R$ 40 mil durante sequestro em Salvador; vítima foi resgatada em porta-malas de carro
VÍDEO: Homem é investigado por matar gato a pauladas no interior da Bahia
Criança é baleada enquanto participava de festival de pipas em Salvador
Violência na Bahia
Cinco entre as dez cidades mais violentas do país estão na Bahia
Cinco cidades baianas estão no ranking das 10 mais violentas de todo Brasil e o estado é o mais violento do Brasil quando considerados os números absolutos. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e foram divulgados no dia 24 de julho.
Os números são referentes aos do ano passado e as taxas de violência são calculadas a cada 100 mil habitantes. Quando considerados os dados de proporcionalidade habitacional, o estado aparece como segundo mais violento do país, atrás apenas do Amapá.
A cidade de Jequié, onde ocorreu o triplo homicídio no sábado, é a segunda mais violenta do Brasil, atrás de Maranguape, no Ceará. Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, também integra o ranking, acompanhada de Juazeiro, Simões Filho e Camaçari.
Selo ranking cidades mais violentas
Editoria de Arte/g1
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻