Homem de 28 anos investigado por furto e abate de gado é preso no Recôncavo da Bahia
13/09/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil da Bahia investiga.
Ascom-PCBA
Um homem de 28 anos suspeito de furto e abate de gado na zona rural de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, foi preso na sexta-feira (12), pela Polícia Civil.
O mandado de prisão temporária, expedido após representação da 21ª Delegacia Territorial (DT/ São Francisco do Conde), foi cumprido pelo Serviço de Inteligência da Delegacia de Santo Amaro, que localizou e prendeu o investigado.
Além da participação em ações criminosas que envolveram o furto e abate de gado, o homem também é suspeito de violência armada contra equipes policiais. A Polícia Civil destaca que as circunstâncias revelam alto grau de periculosidade e afronta direta à ordem pública.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Baixe o app do g1 para ver notícias da Bahia em tempo real e de graça
Ainda conforme a instituição, o investigado é reincidente e já havia sido preso anteriormente. O homem soma ainda três mandados de prisão cumpridos por crimes registrados na localidade de Santo Amaro.
O homem realizou os exames legais e está custodiado a disposição do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM:
Batida entre carro e seis motocicletas mata dois jovens e deixa oito feridos na Bahia
Carreira interrompida: o que se sabe sobre acidente que provocou morte da dupla Samuel e Mateus na Bahia
Motociclista morre após batida com carro que transportava secretários do Governo da Bahia e deputado estadual
Bois são mortos e carne é furtada após invasão de fazenda na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻